ALFABETIZAÇÃO CIENTIFICA E UMA DISCUSSÃO MEDIADA POR FILME DE BILHETERIA CONTEMPORÂNEO

Manuella Candéo, Rosemari Castilho Monteiro Foggiatto Silva

Resumo


O presente artigo tem como objetivo apresentar uma proposta de discussão sobre alfabetização científica e tecnológica (ACT) pelo uso de roteiro de filmes de bilheteria contemporâneo.
O filme selecionado “Eu Sou a Lenda” subsidiou um instrumento pedagógico no intuito de auxiliar o professor a proporcionar em seus alunos reflexões sobre o desenvolvimento cientifico e tecnológico. A aplicação do uso do roteiro ocorreu em uma turma de Engenharia de Produção Mecânica, quarto período de uma Universidade Tecnológica, no Paraná, contendo trinta e oito alunos participantes com idades entre 18 e 30 anos.


Palavras-chave


Alfabetização cientifica e tecnológica, filmes comerciais e roteiros.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica

ISSN: 2236-2150 (Eletrônica)

ISSN: 2179-6955 (Impresso)  

 

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.