SCRATCH UMA FERRAMENTA CONSTRUCIONISTA NO APOIO A APRENDIZAGEM NO SÉCULO XXI

Marize Lyra Silva Passos

Resumo


Este artigo trata como o Construcionismo pode ser usado no contexto educacional utilizando como ferramentas a linguagem de programação Scratch, que é um ambiente de autoria multimídia que permite que os usuários, principalmente com menos idade, possam resolver problemas através de projetos pessoalmente significativos, tais como histórias animadas e jogos e também desenvolverem varias habilidades que são necessárias a aprendizagem no século XXI.


Palavras-chave


Scratch, Construcionismo, Habilidades de Aprendizagem para o século XXI; Informática na educação

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica

ISSN: 2236-2150 (Eletrônica)

ISSN: 2179-6955 (Impresso)  

 

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.