Identidade Docente para o Ensino Superior

Maria Rosa Selvati Martins, Fábio Alexandre Pinheiro, Ada Magaly

Resumo


Os profissionais docentes do Ensino Superior relacionam-se de maneira direta com o desenvolvimento técnico e científico das sociedades. Partindo desse parâmetro, no presente artigo, analisa-se a importância da prática metodológica e do desenvolvimento da identidade do profissional professor. Em uma realidade, cuja atividade caracteriza-se por diversidade de relações e interesses, justifica-se a importância de se racionalizar o processo formativo docente, no intuito de que suas responsabilidades e expectativas sejam ressignificadas. Ainda falta mencionar o método do trabalho e os resultados alcançados.


Palavras-chave


Identidade Docente; Ensino Superior; Professor.

Texto completo:

75 - 86

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica

ISSN: 2236-2150 (Eletrônica)

ISSN: 2179-6955 (Impresso)  

 

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.