DIÁLOGOS POSSÍVEIS: A HIPERMÍDIA E O ENSINO DA LITERATURA NA ESCOLA

Eliana cristina Scheuer, Rosemari Bendlin Calzavara

Resumo


A temática hipermídia tem sido objeto de inúmeras pesquisas, porém nos propomos a investigar a possibilidade de um diálogo entre a hipermídia e o ensino, mais especificamente com relação ao trabalho com a leitura dos textos literários na escola. Organizamos o presente artigo em quatro seções. Na primeira, versaremos sobre competência e comportamento; na segunda, a competência informacional, na terceira, os possíveis diálogos, em sala de aula, entre a hipermídia e o ensino da literatura. Por fim, refletimos sobre o papel do professor no processo. Após o estudo realizado, conclui-se que um dos caminhos possíveis para o trabalho em sala de aula, com a leitura, é o professor, privilegiar, em sua prática pedagógica, o uso de textos literários, fazendo uso da tecnologia a favor da aprendizagem.

Palavras-chave


Hipermída. Mediação. Ensino. Literatura

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica

ISSN: 2236-2150 (Eletrônica)

ISSN: 2179-6955 (Impresso)  

 

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.