DEBATENDO OS TEMAS AGROINDUSTRIA E AGROTURISMO POR MEIO  DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA DE GEOGRAFIA: UMA ABORDAGEM SOCIOCULTURAL NO ENSINO MÉDIO

Elaine Cristina Rossi, Eduardo Augusto Moscon, Sidnei Quezada Meireles Leite

Resumo


Uma sequência didática abordando os temas agroindústria e agroturismo, perpassando pelas disciplinas de História, Geografia e Sociologia, foi planejada e aplicada em turmas de 2º e 3º anos de uma escola pública de Ensino Médio, localizada em Viana-ES. A SD foi planejada com base em Demétrio Delizoicov, José Angotti e Martha Pernambuco usando os Três Momentos Pedagógicos: problematização, organização do conhecimento e aplicação do conhecimento. A organização da sequência didática permitiu abordar questões científicas e socioambientais articuladas aos conteúdos programáticos de geografia do Ensino Médio. 


Palavras-chave


sequência didática. ensino de geografia. três momentos pedagógicos. educação científica.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica

ISSN: 2236-2150 (Eletrônica)

ISSN: 2179-6955 (Impresso)  

 

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.