UMA BREVE REVISÃO SOBRE O ENSINO DE BIOLOGIA CELULAR NO BRASIL

Kathleen Sarah Silva Oliveira, Pablo Gums Mariano, Wesley Dondoni Colombo, Isabel De Conte Carvalho de Alencar, Manuella Villar Amado

Resumo


Foram examinados dissertações e teses abordando o tema ensino de Biologia Celular a partir das informações contidas no Banco de Teses da CAPES, publicadas no período de 1987 a 2011, embora o estudo tenha apontado para uma maior produção realizada nos últimos dois anos, isto é, em 2010 e 2011. Foram identificadas dez trabalhos de tese de doutorado e dissertações de mestrado, concentradas em sete áreas do conhecimento, inclusive as áreas de Educação e Genética. Entretanto, houve predomínio desta temática nos trabalhos realizados em nível de mestrado. O estudo revelou que 50% das teses eram provenientes da Fundação Oswaldo Cruz.


Palavras-chave


biologia celular, ensino de ciências, dissertações.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica

ISSN: 2236-2150 (Eletrônica)

ISSN: 2179-6955 (Impresso)  

 

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.