JOGOS ELETRÔNICOS PARA CRIANÇAS COM DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE

Rommes Murillo Santos de Sousa, Vivian Carla Basilio

Resumo


O presente trabalho tem como objetivo pesquisar métodos para o desenvolvimento de jogos eletrônicos que podem beneficiar a educação de crianças com déficit de atenção e hiperatividade a fim de melhorar a capacidade de memorização e raciocínio desses indivíduos com dificuldade de aprendizagem. O jogo deve estimular a concentração da criança a fim de realizar as etapas propostas, por exemplo utilizá-lo para aprender a ler, conjugar verbos, realizar cálculos, estudar geografia e história de maneira divertida.


Palavras-chave


aprender;divertida; concentração; memorização

Texto completo:

87 - 102

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica

ISSN: 2236-2150 (Eletrônica)

ISSN: 2179-6955 (Impresso)  

 

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.