FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: CONTRIBUIÇÕES DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID)

Raphael Alves Feitosa, Antônia Dália Chagas Gomes

Resumo


O presente artigo reflete sobre políticas públicas em educação com o intuito de analisar e compreender as contribuições do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) para a formação docente dos alunos do curso de Licenciatura em Matemática do IFCE, Campus Crateús, inseridos no programa. O nosso objetivo é retratar de forma significativa as experiências, os desafios e o desenvolvimento do programa no que concerne ao processo de formação de professores da instituição. Optamos como metodologia para desenvolver esse trabalho o Estudo de Caso, onde utilizamos entrevistas e análise de documentos como ferramentas de coleta de dados.


Palavras-chave


Formação de professores, Políticas públicas, PIBID

Texto completo:

116 - 135

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica

ISSN: 2236-2150 (Eletrônica)

ISSN: 2179-6955 (Impresso)  

 

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.