ENFOQUE CTS: COMPREENSÃO DOS PROFESSORES EM FORMAÇÃO CONTÍNUA NO IFRN /CAMPUS MOSSORÓ

Albino Oliveira Nunes, Keyvilane Fernandes dos Santos

Resumo


A contemporaneidade é marcada pelo grande desenvolvimento científico-tecnológico alcançado pela humanidade    associado a problemas éticos, sociais e ambientais. Nesse contexto, este trabalho objetiva saber como os professores em formação contínua compreendem os estudos em CTS e como pretendem utilizá-los em suas práticas pedagógicas. Adotou-se uma abordagem qualitativa, na qual foram analisadas as respostas dos citados docentes à avaliação escrita aplicada na disciplina CTS, do Curso de Especialização em Educação e Contemporaneidade do IFRN/Mossoró. Os resultados apontam que, após a formação, os docentes apresentam noções teóricas sobre CTS, mas ainda têm dificuldade em implementar esses conhecimentos em suas práticas pedagógicas.

Palavras-chave


Estudos CTS, Formação de professores, Práticas pedagógicas.

Texto completo:

169 - 190

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica

ISSN: 2236-2150 (Eletrônica)

ISSN: 2179-6955 (Impresso)  

 

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.