POSSIBILIDADES NO ENSINO DE MATEMÁTICA PARA UM ALUNO COM AUTISMO

Jonas José Chequetto, Agda Felipe Silva Gonçalves

Resumo


O artigo objetiva destacar a produção de recursos pedagógicos, focalizando o ensino da Matemática para um aluno com autismo em Sala de Recursos Multifuncionais. Em conjunto com a professora especialista, foram planejadas e elaboradas atividades que priorizaram o caráter lúdico, utilizando jogos e materiais manipuláveis, que oportunizaram o ensino de Matemática por meio da mediação no processo de ensino e aprendizagem, levando em consideração as particularidades do aluno com Autismo. Os resultados apontam que a utilização de tais recursos, configura-se como instrumento que pode possibilitar e estimular o aprendizado dos alunos. Ainda indicam a relevância de pensar ações colaborativas entre os profissionais da escola como um todo no processo de Inclusão, não só na disciplina de Matemática.


Palavras-chave


ensino de matemática, recursos pedagógicos, autismo, inclusão

Texto completo:

206 - 222

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica

ISSN: 2236-2150 (Eletrônica)

ISSN: 2179-6955 (Impresso)  

 

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.