FATORES QUE FAVORECERAM A PERMANÊNCIA DAS ALUNAS NO PROGRAMA MULHERES MIL DO IFES CAMPUS VITÓRIA: INTERAÇÕES E SUBJETIVIDADES

Jéssica Rubia Stein, Bianca Silva Santana, Ilda Regina Ribeiro de Oliveira, Juliana Celin Fracaroli, Leidemacia Clementina de Souza Fonseca

Resumo


O artigo em tela refere-se ao Programa Mulheres Mil e ao público que este programa atendeu desde sua implementação, em 2012, no Ifes, câmpus Vitória. Busca analisar o Programa Mulheres Mil como uma política educacional implementada para diminuir as diferenças e disparidades existentes entre homens e mulheres na sociedade patriarcal brasileira. Trata, assim, de políticas educacionais, relação de gêneros, e empoderamento feminino. Explicita as características das duas primeiras turmas acolhidas pelo Programa no Ifes. Por fim, pontua os fatores que levam à permanência das alunas na instituição e ao êxito de tal política educacional.

Palavras-chave


mulheres mil. política educacional. empoderamento.

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Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica

ISSN: 2236-2150 (Eletrônica)

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