O DESAFIO DO ENSINO POR COMPETÊNCIAS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EM ENFERMAGEM.

Isabel Cristina Adão, Anadias Trajano Camargos, Ana Cristina Pederiva, Ernani Coimbra Oliveira

Resumo


Diversos autores apontam o modelo por competências como o ideal para o ensino profissional. O objetivo do trabalho foi  identificar estratégias dentre as contribuições das pesquisas produzidas pela Enfermagem brasileira acerca da temática currículo por competências, tomando por base a produção científica nacional. Trata-se de um estudo exploratório e descritivo com abordagem qualitativa. Optou-se por utilizar como referencial metodológico a revisão integrativa. Nos desafios apontados, sobressaiu-se a necessidade de mudança e a figura do docente aparece como figura central nessa mudança. 


Palavras-chave


enfermagem, competências profissionais, educação profissionalizante

Texto completo:

92 - 118

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica

ISSN: 2236-2150 (Eletrônica)

ISSN: 2179-6955 (Impresso)  

 

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.