Mostra de Matemática: demonstrações, experimentações e conhecimentos

Cláudia Landin Negreiros, Maria Margareth Krause, Luciana B. Machado, Maria Elizabete Rambo Kochhann

Resumo


Este artigo traz considerações sobre uma mostra itinerante e interativa ocorrida em 2014, tendo como loci cinco escolas públicas de Mato Grosso. Implementada por docentes e acadêmicos da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), câmpus Barra do Bugres, a Mostra de Matemática teve como objetivos: divulgar e socializar experiências de Matemática e Ciências aos alunos dessas instituições. Especificamente, neste artigo, apresentamos a etapa de uma escola no município de Barra do Bugres. E por meio de relatos produzidos pelas comunidades acadêmica e escolar, analisamos os sentidos manifestados nesses textos, os quais nos levam a discutir aspectos da relação universidade e escola, a qual é construída também por intermédio de projetos de pesquisa e extensão.

Palavras-chave


políticas públicas educacionais, matemática, ciências, educação básica, mostra de matemática

Texto completo:

26 - 48

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica

ISSN: 2236-2150 (Eletrônica)

ISSN: 2179-6955 (Impresso)  

 

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.