O que dizem os professores da Universidade de Aveiro - PT sobre a mobilidade dos estudantes da Unemat e a aprendizagem da Matemática

Maria Elizabete Rambo Kochhann, Dayse Cristine Dantas Brito Neri de Souza

Resumo


O Programa de Licenciatura Internacional – PLI, um programa de mobilidade acadêmica financiado pela Capes, teve a Unemat participando pela primeira vez na edição 2013-2015, com estudantes da Licenciatura em Matemática na Universidade de Aveiro – UA, Portugal. A temática da mobilidade está apoiada pelos teóricos Siegler (2009), Reyes (2012), Veiga (2011) e De Witt (1998), entre outros. Apresentamos um breve histórico da mobilidade na Unemat para se perceber a importância dessa experiência para as Licenciaturas e a Matemática. A natureza do estudo foi qualitativa, e as entrevistas foram realizadas com professores da UA. Por fim, observamos que os referidos estudantes conquistam os resultados almejados, mas as IES brasileiras poderiam contribuir mais ofertando uma melhor base em Matemática aos estudantes.

Palavras-chave


mobilidade, PLI, aprendizagem de Matemática

Texto completo:

142 - 172

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica

ISSN: 2236-2150 (Eletrônica)

ISSN: 2179-6955 (Impresso)  

 

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.