EDITORIAL DA REVISTA DECT DE NOVEMBRO DE 2015

Susana Emília Vaz de Oliveira e Sá, Katia Alexandra Godoi e Silva, António Pedro Dias da Costa, Sidnei Quezada Meireles Leite, Carlos Roberto Pires Campos, António Donizetti Sgarbi, Heliio Rosetti Rosetti Júnior

Resumo


O número 03 do ano de 2015 da Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica do Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática do Instituto Federal do Espírito Santo reúne alguns artigos dos trabalhos apresentados no 4º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa (CIAIQ2015). Os artigos foram selecionados pela Comissão Organizadora, após uma ampliação do trabalho completo apresentado durante o evento.

O CIAIQ2015 decorreu de 5 a 7 de agosto de 2015 na Universidade Tiradentes em Aracaju, Brasil. A conferência recebeu um total de 464 submissões de artigos, envolvendo 906 autores de 17 países -  entre eles, Brasil, Portugal, Espanha, Equador, Colômbia, México, Paraguay, Argentina, Chile, Peru. Cada artigo foi submetido a um processo de revisão double-blind por uma comissão científica composta por elementos altamente qualificados nas áreas científicas do congresso.

O evento abordou quatro áreas importantes de desenvolvimento de investigação – Educação, Saúde, Ciências Sociais e Engenharia/Tecnologias - e  contou como preletores com a participação de César A. Cisneros-Puebla, da Universidade Autónoma Metropolitana-Iztapalapa (México); Francislê Neri de Souza, da Universidade de Aveiro (Portugal); Maria Aparecida Bicudo, da Universidade Estadual Paulista (Brasil); Maria Cecília de Souza Minayo, da Fundação Oswaldo Cruz (Brasil); e Menga Lüdke,  da PUC - Rio de Janeiro (Brasil).

Os trabalhos reúnem artigos científicos (empírico, experimental ou teórico) e ensaios, concentrados em cinco eixos da revista científica, a saber: (a) Ensino de Ciências e Matemática; (b) Formação Inicial e Continuada de Professores da Educação Básica; (c) Tecnologias Educacionais e Recursos Didáticos; (d) Educação Profissional; e (d) Diversidade e Inclusão Social.

Entre as colaborações, citamos instituições tais como a Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Universidade de Estado de Mato Grosso (Unemat), Instituto Politécnico de Coimbra – Portugal, Instituto Politécnico de Coimbra – Portugal, Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e Universidade Tiradentes (UNIT).

Agradecemos à colaboração, sobretudo ao comitê científico e aos consultores ad hoc que dedicaram um pouco de seu tempo na avaliação dos artigos. Esperamos que os leitores aproveitem este número da Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica.

 

Corpo Editorial

Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica


Palavras-chave


Educação, Ciência, Tecnologia, Sociedade

Texto completo:

1 - 2

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica

ISSN: 2236-2150 (Eletrônica)

ISSN: 2179-6955 (Impresso)  

 

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.