CONTRIBUIÇÕES DE TEXTOS DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS NUMA ABORDAGEM CTS

Verenna Barbosa Gomes, Roberto Ribeiro da Silva, Assicleide Silva Brito, Maria Luiza Araújo Gastal

Resumo


As discussões das relações entre a Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS) vêm ganhando importância na área do Ensino de Ciências, principalmente, pela possibilidade de contribuir para a formação dos alunos numa perspectiva crítico-social. Este trabalho buscou identificar os elementos da educação CTS em textos de divulgação científica e, nesse contexto, compreender em que medida a utilização desses textos pode contribuir para o ensino de ciências no contexto escolar. A partir da análise documental, foi possível observar a existência de parâmetros que contribuem para uma educação CTS nos textos analisados.


Palavras-chave


divulgação científica, CTS, ensino de ciências

Texto completo:

128-150

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica

ISSN: 2236-2150 (Eletrônica)

ISSN: 2179-6955 (Impresso)  

 

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.