DISCUTINDO O CONCEITO DE TECNOLOGIA NA PERSPECTIVA DO PROFESSOR REFLEXIVO NO ENSINO TECNOLÓGICO

DENISE ARAÚJO BARROSO, ROSA MARINS OLIVEIRA

Resumo


Neste estudo, de cunho bibliográfico, discute-se o conceito de tecnologia na perspectiva do professor reflexivo como possibilidade formativa para compreensão do papel da tecnologia no ensino, a partir de discussões desenvolvidas no Mestrado em Ensino Tecnológico do Instituto Federal do Amazonas - IFAM. O texto está organizado em três seções: na primeira, trata do significado do conceito de tecnologia; na segunda, aborda-se sobre o professor reflexivo no ensino tecnológico; na terceira, apresenta-se uma proposta na perspectiva do professor reflexivo para o ensino tecnológico. O estudo, conclui sobre a permanência de muitas interrogações a respeito do conceito de tecnologia, mas colaborou para o entendimento de que a reflexão sobre a tecnologia na perspectiva do professor reflexivo pode contribuir para que o docente do ensino tecnológico compreenda o papel da tecnologia no ensino. 


Palavras-chave


Professor reflexivo, ensino tecnológico, formação de professores.

Texto completo:

85-103

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica

ISSN: 2236-2150 (Eletrônica)

ISSN: 2179-6955 (Impresso)  

 

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.