Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista Educação Profissional e Tecnológica em Revista tem como intuito colaborar na difusão de conhecimentos científicos, especialmente aqueles relacionados a pesquisas aplicadas na área de Ensino em contextos e espaços diversos. A ideia é que ela possa abarcar produções de conhecimentos relacionados à Educação Profissional e Tecnológica, que estejam alinhados com diretrizes de pesquisa no Brasil e no restante do mundo.

Serão aceitos para publicação textos científicos produzidos em língua portuguesa, inglesa ou espanhola com resumo em língua portuguesa ou espanhola - e inglesa (abstract).  Será aceito o seguinte formato para publicação:

Artigos científicos (empírico, experimental ou teórico): documento inédito oriundo de pesquisa científica. Os dados devem ser originais e destinados exclusivamente para esta revista, não tendo sido publicado integralmente em nenhum outro veículo. São esperados textos com 10 a 25 páginas.

 

Políticas de Seção

Editorial

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Normas

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Os manuscritos podem ser submetidos a qualquer tempo (fluxo contínuo). Entretanto, caso sejam encaminhados até as datas abaixo podem vir a ser indicados para o fascículo com fechamento nos prazos estabelecidos. A submissão deve ser exclusivamente online. Os prazos de fechamento para possível inclusão, no caso de aprovação no processo de avaliação, são:

  • 30 de abril para o volume com fechamento em 30 de junho;

  • 30 de setembro para o volume com fechamento em 30 de novembro.

Os prazos para avaliação variam de 30 a 120 dias úteis, dependendo da natureza do material submetido, sua complexidade e cumprimento das exigências editorias. O prazo mínimo se refere aos materiais: corretamente formatados, que sigam as normas editorias previstas (envio de autorização, etc.) e que sejam recomendados sem qualquer restrição pelos pareceristas.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.